top of page

The Last Of Us é um sucesso mundial e a Dona Neia te fala o porquê


Você com certeza já ouviu falar de The Last Of Us, seja da nova série da HBO Max ou do jogo de Playstation que originou a série. O que não dá pra negar é que essa adaptação foi um sucesso total e um match mais que certo com o público.


A série estreou no dia 15 de janeiro e conta a história de Joel, um sobrevivente durão e cínico e da jovem e impetuosa Ellie, que juntos enfrentam circunstâncias brutais e monstros impiedosos durante uma difícil jornada pelos EUA após um surto apocalíptico, causado pela mutação de um fungo. A série teve uma estreia arrasadora, atraindo 4.7 milhões de espectadores (só nos EUA), somando o canal de TV e a plataforma de streaming. É a segunda maior estreia da HBO, ficando atrás apenas de Casa do Dragão.


O sucesso foi tanto, que o aplicativo da HBO Max apresentou instabilidades por conta do número alto de acessos simultâneos. Você sofreu com esse problema? Por aqui, nós passamos perrengue.


A série também é um sucesso nas redes sociais. A estreia foi o principal trending topic no Twitter nos EUA, no Brasil e em diversos países, e durante todos os dias de lançamento de episódio novo, hashtags da série e os nomes dos personagens estão presentes no trends do Twitter.


Mas, por que The Last Of Us está sendo esse sucesso todo, sendo que não é a primeira vez que se lança a adaptação de um jogo para as telinhas e também telonas?



Não é para se esperar menos, né?! The Last Of Us já era um sucesso e tinha uma fanbase de peso quando ainda só estava no mundo dos games, o jogo estreou em 2013 e sua franquia já passa de 37 milhões de cópias vendidas em dezembro de 2022, segundo a Naughty Dog (desenvolvedora do jogo). Imagina agora com o lançamento da série? Os números prometem ser altos. Se liga nesses pontos que são mega importantes:



1: Fan base consolidada com o jogo que é um sucesso, dentro e fora das redes sociais.






2: Investimento em publicidade - As ações de marketing fora e dentro das redes sociais e internet fazem com que a série chegue a diversos públicos e The Last Of Us conseguiu entregar ações fortíssimas!


Os ícones da HBO, HBO Max e Warner Bross foram alterados para o lançamento da série.


Promo pesadíssima em Jacarta, Capital da Indonésia.



Madrid também recebeu o mundo pós apocalíptico da série.




3: Lançamento semanal e simultâneo em todo o mundo - Um dos principais tópicos de debate no mundo do streaming atualmente vem sendo a fórmula maratona que a Netflix instalou nesse meio, onde eles lançam a temporada inteira de uma série em um único dia. Ao contrário da Netflix, a HBO Max vem se mostrando forte com o seu método (quase que tradicional) de lançamentos semanais, onde a cada semana, é lançado um episódio novo e a cada lançamento mais pessoas se interessam pela série ao longo do mês e mais vezes a série é comentada.



4: Qualidade - O jogo já é considerado um dos melhores do mundo, com mais de 200 prêmios de ‘jogo do ano’. A série estreou arrancando as melhores críticas e avaliações dos críticos de cinema/séries, tanto pela fidelidade ao game, quanto pela inovação e criatividade que os criadores tiveram ao desenvolverem as histórias dos personagens.



Por isso, fizemos essa postagem mostrando alguns pontos que consideramos importantíssimos no sucesso da série e queremos saber de você, você concorda?


Fonte das images: Adoro Cinema

Cabana do Leitor

IGN Brasil

Sociedade Nerd

The Enemy

The Last Of Us New

Wikpédia

Reprodução da internet


Comments


Agência Dona Neia
Rua Tiradentes, 128, Ingá, Niterói - RJ
CNPJ36.375.071/0001-16

Siga a gente:

  • WhatsApp Dona Neia
  • Dona Neia no Facebook
  • Siga a Dona Neia no Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
bottom of page